sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dependência # Dependence


De Jordan:

Tive recentemente uma cirurgia chamada fusão vertebral. Vejam, há alguns anos quebrei uma vértebra sem saber, e devido à natureza desta lesão, ela estava sem ser detectada há seis anos. Após a cirurgia, uma coisa inesperada aconteceu; Eu não estava simplesmente curado na minha carne, mas Deus também costurou uma ferida há muito tempo vivia no meu espírito. Reflectindo sobre as minhas feridas físicas, percebi algumas fortes semelhanças com as feridas espirituais e esta experiência tornou-se como uma parábola para mim.

Durante anos, eu estava quebrado fisicamente de uma forma que não poderia consertar por mim mesmo, e nem sequer sabia. Um estado de quebrantamento é algo que também pode existir na nossa vida espiritual, passando despercebido durante anos. Estamos quebrados pelo pecado, mas muitas vezes, nem sequer percebemos que precisamos de restauração. Um raio-X finalmente permitiu-me ver que o meu estado de quebrantamento físico era irreparável; da mesma forma, eventualmente somos levados a um lugar de perspectiva para ver que não podemos consertar por nós mesmos o nosso espírito quebrado. Não redimidos e sem fé, não podemos agradar a Deus (Hebreus 11:6). Mas até mesmo a fé é uma graça que nos é dada pelo Espírito (1 Coríntios 12:3) e não algo que podemos receber por nós mesmos.

A percepção de que estamos irreparavelmente quebrados pode parecer impossível se não entendermos a graça e redenção. Lutamos quando tentamos ser os nossos próprios "deuses" e tentamos a cura que simplesmente não temos o poder de dar a nós mesmos, mas é glorioso e maravilhoso quando percebemos que não temos que ser o nosso próprio salvador! Eu tinha lutado por ser por tanto tempo e tentar curar a mim mesmo, tanto espiritual quanto fisicamente, mas através desta experiência de dor e cirurgia o Espírito Santo começou a ensinar-me a lição mais importante da minha vida: a dependência.

~ Provérbios 3:5-8

 #

From Jordan:

I had a spinal fusion surgery recently. You see, I broke a vertebrae without knowing it some years ago, and owing to the nature of this injury, it lay undetected for six years. After the surgery, an unexpected thing happened; I wasn’t simply healed in my flesh, but God also sewed together a wound long lived in my spirit. Reflecting on my physical wounds, I realized some strong similarities with spiritual wounds and this experience became like a parable to me.

For years, I was physically broken in a way that I could not possibly fix on my own, and I didn’t even realize it. A state of brokenness is something that also can live on in our spiritual lives, going undetected for years. We are broken from sin, but often, we don’t even realize we need restoration. An x-ray finally allowed me to see that my state of physical brokeness was irreparable; in the same way, we are occasionally brought to a place of perspective and see that we cannot repair our broken spirit on our own. Unredeemed and without faith, we cannot please God (Hebrews 11:6). But even faith is a grace given us by the Spirit (1 Corinthians 12:3) and not something we can attain ourselves.

The realization that we are irreparably broken can seem hopeless if we don’t understand grace and redemption. We struggle when we attempt to be our own "gods" and try for healing that we simply do not have the power to give ourselves, but it is glorious and wonderful when we realize that we don’t have to be be our own savior! I had struggled to be for so long to try and heal myself, both spiritually and physically, but through this experience of pain and surgery the Holy Spirit began to teach me the most valuable lesson of my life: dependence.

~ Proverbs 3:5-8

Sem comentários:

Enviar um comentário