sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Amando O Pai # Loving The Father


Lê o verso Bíblico de hoje. Será que Jesus está a dizer que devemos ganhar o amor de Deus sendo bons? Lembra-te, quando estudamos a Palavra de Deus, queremos sempre observar as Escrituras à luz da Escritura. Não há dúvida de que somos salvos apenas pela fé através da graça. Mas também não há dúvida de que como demonstramos que estamos realmente salvos é a forma como obedecemos a Deus de bom grado. Pensa nisto desta maneira. Não é como se Deus não ame os meninos e meninas maus, porque Deus ama a todos. Por exemplo, como um pai amoroso, amas os teus filhos, não importa o que eles façam. Se eles são maus, ainda assim os amas. Mas quando esta criança obedece de forma consistente, aprecias esta criança ainda mais! Porquê? Porque esta criança está a dizer: "Eu confio em ti suficientemente para fazer o que estás a me pedir para fazer!" A vida é melhor para eles e para ti, quando o fazem.

É o mesmo com Deus. Deus ama a todos mesmo quando somos maus. Mas Deus certamente ama (não nós!) mais quando somos obedientes a Ele. Porque Deus sabe que, quando confiamos Nele, realmente O amamos! Ele o deseja, como qualquer pai desejaria.

~ João 14:21

 #

Read today’s Scripture reference. Is Jesus saying we’ve got to earn the love of God by being good? Remember, when we study the Word of God we always want to look at Scripture in light of Scripture. There’s no doubt that we are saved by faith through grace alone. But there’s also no doubt that how we prove we are really saved is the way we obey God willingly. Think about it this way. It’s not like God doesn’t love bad little boys and girls, because God loves everyone. For instance, as a loving parent, you love your children no matter what they do. If they’re bad, you still love them. But when that child consistently obeys you, you appreciate that child even more! Why? Because that child is saying, "I trust you enough to do what you’re asking me to do!" Life is better for them, and for you, when they do.

It’s the same way with God. God loves all of us even when we’re bad. But God surely does love it (not us!) more when we’re obedient to Him. Because God knows that when we trust Him, we really do love Him! He desires that, as any parent would.

~ John 14:21

Sem comentários:

Enviar um comentário