sábado, 6 de agosto de 2016

Toda A Armadura: O Evangelho Da Paz # The Whole Armour: Gospel Of Peace


Deus ama as pessoas. De facto, Deus provou que Ele nos ama ao tornar-se realmente um de nós. Jesus deixou exactamente o local onde todos de todas as eras têm, literalmente, morrido para lá chegar: o Céu. Jesus deixou um lugar eterno para um temporal, deixou um lugar de satisfação para um lugar de querer, deixou um lugar de paz e majestade para um lugar de guerra e sombras. A terra é sem dúvida um lugar bonito, mas é apenas um pálido reflexo da maravilha dos Céus. Jesus voluntariamente veio e morreu aqui para fazer a paz entre nós e Deus (Colossenses 1:20). O nosso Deus valoriza os homens, as mulheres e as crianças, não importa a forma, tamanho ou cor. Os seres humanos têm um preço e um valor intrínseco uma vez que somos criados à imagem de Deus (Génesis 1:27).

Na verdade, o Seu amor por nós é tão grande que é insondável (Efésios 3:19). Este tipo de amor altera fundamentalmente aqueles que o encontram, e não deve permitir que olhemos novamente para outro ser humano, da mesma forma. Conheces o teu carteiro? Deus conhecia-o antes do Elvis ter cantado alguma nota. E o teu colega de trabalho que carece de óbvios benefícios sociais? Sim, Ele também o ama. Contudo, o Evangelho da Paz não é uma história de amor sentimental que vale uma moeda de dez cêntimos. Este amor vem do Mesmo que disse: "Vai, e não peques mais" (João 8), do Mesmo, que nos chama ao arrependimento radical. Estes "Sapatos do Evangelho" são então uma metáfora brilhante; pensa, sais muitas vezes da tua casa sem sapatos? Não? Então não devemos sair sem os nossos corações cheios com a "prontidão dada pelo evangelho da paz." Aqueles à nossa volta devem saber que somos Cristãos pela paz que trazemos aos nossos relacionamentos com aqueles com quem contactamos.

~ Efésios 6:15

 #

God loves people. In fact, God proved He loves us by actually becoming one of us. Jesus left the very place everyone from every era has literally been dying to get to; Heaven. Jesus left an eternal place for a temporal one, left a place of satisfaction for a place of wanting, left a place of peace and majesty for a place of war and shadows. The earth is beautiful to be sure, but it is only a dim reflection of heaven’s wonder. Jesus willingly came and died here to make peace between us and God (Colossians 1:20). Our God values men and women and children, no matter the shape, size, or color. Human beings have intrinsic value and worth as we are created in God’s image (Genesis 1:27).

In fact, His love for us is so great it is unfathomable (Ephesians 3:19). This kind of love fundamentally alters those who encounter it, and should not allow us to view another human being in the same way again. You know your mailman? God knew him before Elvis ever sang a note. And your co-worker who lacks obvious social graces? Yeah, He loves her too. The Gospel of Peace isn’t a dime-store, sappy love story, though. This love comes from the same One who said "Go, and sin no more" (John 8), from the same Who calls us to radical repentance. These "Gospel Shoes" are a brilliant metaphor then; think, do you often leave your house without your shoes? No? Then we shouldn’t leave without our hearts primed with the "readiness given by the gospel of peace." Those around us should know we are Christians by the peace we bring into our relationships of those around us.

~ Ephesians 6:15

Sem comentários:

Enviar um comentário