sábado, 31 de dezembro de 2016

A Missão Do Messias III # The Mission Of The Messiah III


De quem e do quê estão os versos de hoje a falar?

Pobre: ​​destituído de riqueza, poder, influência, posição, honra; necessitados e indefesos.

Cativo: literalmente é mantido prisioneiro, ou capturado à ponta da lança e incapaz de se libertar.

Cego: cegueira física ou mental, a palavra raiz também pode significar obscurecido pelo orgulho.

Oprimido: agredido, quebrantado e partido em pedaços.

Está um pouco mais na nossa zona de conforto considerar estes versos quando se aplica a tempos ou lugares distantes. Lugares como o Nepal, onde um terremoto e tsunami desfizeram milhares de vidas. Locais como a África subsariana onde mais de 25 milhões de pessoas estão infectadas com HIV/SIDA. Lugares como a Turquia, onde menos de 1% da população conhece Jesus. Poderá ficar um pouco mais difícil quando vemos que estes termos aplicam-se às nossas próprias comunidades, à pobreza física e escuridão espiritual que existe dentro dos blocos das nossas casas. No entanto, este conceito é mais difícil quando percebo que esta escritura está a falar de mim.

Para entender a missão do Messias, devo reconhecer que a missão de Jesus é sobre mim. Estes versos estão a falar sobre tu e eu! Consegues ver-te nestes versos? Longe de Jesus:

Estou necessitado e desamparado com nada para oferecer.
Estou preso sem nenhuma forma de me libertar
Estou cego, obscurecido pelo orgulho, sem qualquer clareza ou direcção
Estou agredido, quebrantado, partido e incapaz de me recompor.

Quando celebramos o perfeito Filho de Deus que nasce numa manjedoura humilde em Belém e ainda por cima crucificado numa cruz romana, reconhecemos que isto é porque precisamos desesperadamente de Deus para intervir nas nossas vidas?

~ Lucas 4:18-19

 #

Who and what are today's verses talking about?

Poor: destitute of wealth, power, influence, position, honor; needy and helpless.

Captive: literally being held captive, or captured at spear point and unable to free themselves.

Blind: physical or mental blindness, the root word can also mean clouded by pride.

Oppressed: beaten, broken, and shattered into pieces.

It’s a little more in our comfort zone to consider this scripture as it applies to distant times or places. Places like Nepal, where an earthquake and tsunami have shattered thousands of lives. Places like sub-Saharan Africa where over 25 million people are infected with HIV/AIDs. Places like Turkey where less than 1% of the population know Jesus. It can get a little tougher when we see these terms apply to our own communities, to the physical poverty and spiritual darkness which exists within blocks of our homes. However, this concept is toughest when I realize this scripture is talking about me.

For me to understand the mission of the Messiah, I must recognize that Jesus’ mission is about me. This scripture is talking about you and me! Do you see yourself in this scripture? Apart from Jesus:

I am needy and helpless with nothing to offer.
I am held captive with no way of freeing myself
I am blind, clouded by pride, without any clarity or direction
I am beaten, broken, shattered, and incapable of putting myself back together.

When we celebrate the perfect Son of God being born in a lowly manger in Bethlehem and even more so being crucified on a Roman cross, do we recognize that this is because we desperately needed God to intervene in our lives?

~ Luke 4:18-19

Sem comentários:

Enviar um comentário