terça-feira, 17 de março de 2015

O Obstáculo Escondido # The Hidden Hindrance


A minha principal forma de transporte é uma lambreta. A minha mulher conduz a nossa monovolume porque, vamos ser honestos, é um pouco mais fácil de transportar 3 crianças numa monovolume do que numa lambreta. A minha esposa cuida bem do carro mas, sabem, tenho usado o mesmo capacete durante os últimos três anos e não tenho muito cuidado com ele. Eu deveria cuidar adequadamente do meu capacete mas, em vez disso, deixo os meus filhos agarrá-lo e brincarem com a viseira, movendo-a para cima e para baixo; em resumo, o meu capacete parece usado e abusado.

No entanto, num dia de manhã, antes de sair, decidi pegar num pouco de limpa vidros e dar realmente ao meu capacete uma boa limpeza. Toda a minha experiência de lambreta mudou depois disso; Eu conseguia realmente ver fora do meu capacete e não tinha que manter mais a viseira levantada a maior parte do tempo. Conduzir era uma experiência muito mais agradável porque limpei a viseira do meu capacete, que era de facto um obstáculo escondido com o qual eu acabei de viver durante os últimos três anos.

Deus mostrou-me que todos temos coisas pequenas, como a minha viseira suja, com o qual vivemos na nossa vida. Estes obstáculos escondidos afectam grandemente a nossa caminhada com o Senhor ou "a corrida", como chama Hebreus 12:1. Assim como eu não percebi que a viseira era um obstáculo para mim, muitas vezes há coisas nas nossas vidas que não percebemos que estão a manter-nos em baixo e que afectam a nossa "perseverança". Estes obstáculos escondidos podem ser relacionamentos, empregos, desejos, falta de perdão, ou mesmo pequenos pecados que não são revistos. Irmãos e irmãs, por favor, arranjem tempo para fazer um balanço da vossa vida, e verifiquem se há lugares onde estão a ser mantidos para trás; estas fraquezas podem impedir-nos de viver a vida plena de fé que Cristo tem para nós.

~ Hebreus 12:1

Por desconhecido


 #

My main form of transportation is a motor scooter. My wife gets to drive our van because, let’s be honest, it is a little easier to transport 3 kids in a van than on a scooter. My wife cares well for her van but, you know, I have worn the same helmet for the last 3 years and I am not real careful with it. I should care properly for my helmet but, instead, I let my kids grab it and they play with the visor, moving it up and down; in short, my helmet looks used and abused.

However, the other morning, before heading out, I decided to grab some glass cleaner and really give my helmet a good cleaning. My whole scooter experience changed after that; I could actually see out of my helmet and no longer had to keep the visor up most of the time. Riding was a much more enjoyable experience all because I cleaned the visor on my helmet, which was actually a hidden hindrance that I had just lived with for the past three years.

God showed me that we all have little things, like my dirty visor, that we live with in our life. These hidden obstacles greatly affect our walk with the Lord or "the race", as Hebrews 12:1 calls it. Just as I didn’t realize the visor was a hindrance for me, there are often things in our lives that we don’t realize are weighing us down and affecting our "perseverance". These hidden hindrances can be relationships, jobs, desires, unforgiveness, or even little sins that go unchecked. Brothers and sisters, please make the time to take stock in your life, and check for places where you are being held back; these weaknesses can keep us from living the fulfilling life of faith Christ has for us.

~ Hebrews 12:1

By unknown

Sem comentários:

Enviar um comentário