quarta-feira, 25 de maio de 2016

Um Novo Mandamento Para Amar # A New Command To Love


Jesus disse estas palavras (do verso de hoje) depois de de ter lavado os pés aos discípulos. Em primeiro lugar, Ele deixou bem claro que o amarmos um ao outro não era uma sugestão, mas um "novo mandamento" para o homem vindo de Deus. Este amor que devemos ter uns pelos outros não é opcional, mas uma marca necessária do Cristão.

Em segundo lugar, este amor é para ser da mesma qualidade como o de Cristo. Ele deu a entender que iríamos julgar a qualidade do nosso amor pelo Seu, "assim como Eu vos amei". Então este sentimento deve estar profundamente enraizado em cada Cristão: Eu não julgo a minha espiritualidade, comparando-me com os outros, mas com Cristo. Quando fazemos isto só há uma resposta possível, arrependimento e humildade.

Em terceiro lugar, Jesus deu ao mundo a autoridade para julgar o nosso Cristianismo pelo amor que temos uns pelos outros. Em relação a este versículo Francis Schaeffer apropriadamente comentou: "Sobre a Sua autoridade Ele dá ao mundo o direito de julgar se eu e tu somos Cristãos nascidos de novo com base no nosso amor observável para com todos os Cristãos. Isto é muito assustador." Este é um importante chamado, mas será para o bem do mundo e a nossa alegria de o perseguir na comunidade Cristã.

~ João 13:34-35

 #

Jesus spoke these words after He had finished washing the disciples’ feet. Firstly, He made it quite clear that our loving one another was not a suggestion, but a "new commandment" to men from God. This love we are to have for one another is not optional, but a required mark of the Christian.

Secondly, this love is to be of the same quality as Christ’s. He implied that we would judge the quality of our love by His, "just as I have loved you". This sentiment should be deeply rooted in every Christian then: I don’t judge my spirituality by comparing myself with others, but with Christ. When we do this there is only one possible response, repentance and humility.

Thirdly, Jesus gave the world the authority to judge our Christianity by the love we have for one another. Regarding this verse Francis Schaeffer aptly commented, "Upon His authority He gives the world the right to judge whether you and I are born-again Christians on the basis of our observable love toward all Christians. That’s pretty frightening." This is a high calling, but it will be to the world’s good and our joy to pursue it in Christian community.

~ John 13:34-35

Sem comentários:

Enviar um comentário