quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Ninguém Está Para Além Do Perdão # No One Is Beyond Forgiveness


Sabes, acredita ou não, condenar não é a nossa verdadeira missão. Mas, nós Cristãos, temos um bom registo de condenar pecados, particularmente aqueles em que actualmente não estamos a participar! Percebes que Deus exige que abracemos o espírito de Jesus? Enquanto devemos odiar o pecado, devemos amar o pecador.

Qualquer um que seja pecador (que, por sinal, inclui TODOS) pode ter um grande conforto neste facto: o Evangelho afirma claramente que Cristo pagou a pena pelos teus pecados. Quem confessar e se arrepender dos seus pecados receberá perdão e salvação. Reconhece que Cristo não morreu apenas por certos pecados grandes ou pecados pequenos, como às vezes gostamos de dizer, mas por todos os pecados. Nunca tenhas medo de que a tua vida tenha sido tão pecaminosa ou que os teus pecados sejam tão horríveis que estás para além do poder da cruz. E certamente, nunca declares que outras pessoas são tão pecaminosas que estão para além do perdão. A cruz de Jesus Cristo é mais forte do que qualquer pecado!

Sim, nós Cristãos, devemos ficar firmes contra o pecado. Mas falhamos completamente nos nossos deveres se não combinarmos esta condenação com a proclamação de que a cruz de Cristo é suficientemente grande para perdoar qualquer pecado.

~ 1 Pedro 2:24

 #

You know, believe it or not, condemnation is not our real mission. But, we Christians have a pretty good track record of condemning sins, particularly those in which we are not currently participating! Do you realize that God demands that we embrace the spirit of Jesus? While we are to hate sin, we are to love the sinner.

Anyone who is a sinner (which, by the way, includes ALL of us) can take great comfort in this fact: the Gospel clearly states that Christ paid the penalty for your sins. Anyone who confesses and repents of their sins will receive forgiveness and salvation. Recognize that Christ did not die just for certain big sins or little sins, as we sometimes like to say, but for all sins. Never fear that your life has been so sinful or that your sins are so very horrid that you are beyond the power of the cross. And certainly, never declare that other people are so sinful that they are beyond forgiveness. The cross of Jesus Christ is stronger than any sin!

Yes, we Christians must take a firm stand against sin. But we completely fail in our duties if we do not pair this condemnation with the proclamation that the cross of Christ is big enough to forgive any sin.

~ 1 Peter 2:24

Sem comentários:

Enviar um comentário