quinta-feira, 20 de julho de 2017

Divorciado? Não desistas! # Divorced? Don't Give Up!


Há muito poucos de nós que não foram afectados pelo desgosto do divórcio, seja nas nossas famílias ou entre os nossos amigos. Muitas vezes, as pessoas que enfrentam o divórcio sentem-se sem esperança. Infelizmente, muitos que se voltam para a igreja para ajuda sentem-se rejeitados, indesejados. Muitos dizem que sentem-se marginalizados e evitados, mesmo que tenham sido o cônjuge deixado para trás. Às vezes é uma percepção, mas às vezes é muito real. Tragicamente, o exército Cristão é o único exército no mundo conhecido por disparar contra os feridos. Os Cristãos deviam ser conhecidos como o exército que ama e ajuda a curar os nossos feridos!

Sim, a Escritura ensina que Deus detesta o divórcio, mas só porque Ele detesta o divórcio não significa que Ele detesta o divorciado. Ele ama o divorciado. Deus detesta o divórcio por muitas das mesmas razões pelas quais o divorciado detesta o divórcio, acima de tudo, por causa da dor e sofrimento que causa em tantas vidas. Não há dúvida de que o divórcio resulta sempre do pecado, mas, somos todos pecadores, o divórcio não é o pecado imperdoável. O único pecado imperdoável é rejeitar Jesus Cristo!

O divórcio nunca é o que Deus quer, mas Jesus ensina-nos que temos um Deus da segunda oportunidade, um Deus de perdão. Quando confiamos em Cristo e confessamos os nossos pecados ao Senhor, começamos a perceber que Ele nos ama e nos perdoa completamente. Podemos encontrar aquela cura total e completa na pessoa de Jesus Cristo.

~ 1 Timóteo 4:10


 #

There are very few of us who haven’t been affected by the heartbreak of divorce, whether it’s in our families or our friends. Very often people who face divorce feel hopeless. Sadly, many who turn to the church for help feel rejected, not welcomed. Many say they feel outcast and shunned, even if they were the spouse left behind. Sometimes this is a perception, but sometimes it is very real. Tragically, the Christian army is the only army in the world known to shoot its wounded. Christians should be known as the army who loves and helps to heal our wounded!

Yes, Scripture teaches that God hates divorce, but just because He hates divorce doesn’t mean He hates the divorcee. He loves the divorcee. God hates divorce for many of the same reasons the divorcee hates divorce, most of all, for the pain and suffering it causes in so many lives. There is no doubt that divorce always results from sin, but, we are all sinners, divorce is not the unforgivable sin. The only unforgivable sin is to reject Jesus Christ!

Divorce is never what God wants, but Jesus teaches us that we have a God of second chances, a God of forgiveness. When we trust in Christ and confess our sins to the Lord, we begin to realize He loves us and forgives us completely. We can find that total and complete healing in the person of Jesus Christ.

~ 1 Timothy 4:10

Sem comentários:

Enviar um comentário