quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Andar Com Deus # Walking With God


Deus não quer que apenas os nossos sacrifícios ou as nossas boas acções. Ele não vai partilhar-nos com as nossas ambições ou hobbies. Ele quer-nos todo. Sábados de manhã e algumas orações rápidas ditas antes de se deitar para dormir não são suficientes. Ele quer que O sigamos constantemente. Não porque Ele precisa de nós, mas porque nós precisamos Dele.

Fomos criados para a adoração e para trazer honra e glória ao Seu nome. Quando não nos damos inteiramente a Deus, somos aqueles que sofremos. As intermináveis ​​buscas de prazer pessoal sempre levam ao vazio. Deus é ciumento, não porque a nossa rejeição magoa o Seu ego, mas porque magoa o Seu coração. Ele conhece as nossas maiores necessidades e que só Ele pode realmente nos encher de alegria.

Quando Jesus disse: "Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas também." (Mat. 6:33). Ele deixou claro que tudo o que precisaríamos seria dado, se simplesmente O colocássemos em primeiro lugar. Isto não é de modo nenhum um evangelho da prosperidade. Jesus não fez alusões que a vida Cristã seria fácil. Ele quis dizer que Ele é tudo o que realmente precisamos. Paulo percebeu isto. Ele aprendeu a estar feliz, não importa as suas circunstâncias. Ele aprendeu o segredo da verdadeira felicidade. Quando ele disse: "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo." (Fil. 3:8). Ele foi essencialmente dizendo que Jesus é o suficiente.

Jesus não é uma de muitas grandes coisas, Ele é a única grande coisa. Estou cansado de servir o deus do eu. Estou cansado de dar a Cristo apenas uma parte do meu coração. Eu quero fazer a vontade do meu Senhor. Vou procurar a justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com o meu Deus!

~ Miquéias 6:6-8

 #

God does not want just our sacrifices or our good deeds. He will not share us with our ambitions or hobbies. He wants all of us. Sabbath mornings and a few quick prayers said before we lay down to sleep are not enough. He wants us to relentlessly pursue Him. Not because He needs us, but because we need Him.

We were created for worship and to bring honor and glory to His name. When we don’t give ourselves fully to God, we are the ones who suffer. The endless pursuits of personal pleasure always lead to emptiness. God is jealous, not because our rejection hurts His ego, but because it hurts His heart. He knows our greatest needs and that He can only truly fill us with joy.

When Jesus said, "But seek first His kingdom and His righteousness, and all these things will be given to you as well." (Mat. 6:33). He made it clear that everything we needed would be given if we would simply put Him first. This is in no way a prosperity gospel. Jesus made no allusions that the Christian life would be easy. He meant that He is all we truly need. Paul got this. He learned to be content no matter what his circumstances. He learned the secret of true happiness. When he said "What is more, I consider everything a loss because of the surpassing worth of knowing Christ Jesus my Lord, for whose sake I have lost all things. I consider them garbage, that I may gain Christ." (Phil. 3:8). He was essentially saying Jesus is enough.

Jesus is not one of many great things, He is the only great thing. I am tired of serving the god of self. I am tired of giving Christ only part of my heart. I want to do the will of my Lord. I will seek justice, love mercy, and walk humbly with my God!

~ Micah 6:6-8

Sem comentários:

Enviar um comentário