terça-feira, 17 de outubro de 2017

Os Teus Inimigos Controlam-te? # Do Your Enemies Control You?


O que é um inimigo? É alguém que está contra ti. É alguém que não é por ti. Pode ser um membro da família, um colega de turma, um colega de trabalho, um vizinho ou mesmo um irmão de fé. Todos temos inimigos e Jesus está a dizer-nos para amá-los! Como é que isso é possível?

Bem, continua a ler, porque a resposta está imediatamente depois de Jesus dizer-nos para amar os nossos inimigos. Ele diz: "ora por quem te persegue." Quando oramos pelos nossos inimigos, mas estamos realmente decididos a detestá-los ou de facto decidimos ficar com ódio de alguém, é bastante difícil, mas pode ser feito. Porque quando começamos a orar por eles, Deus tem uma maneira de suavizar os nossos corações e começamos a olhar para essa pessoa como Deus a vê. Deus faz um trabalho nas nossas vidas. Ele começa a mudar os nossos corações quando oramos por eles. Isto é o que Jesus faz por nós quando somos os Seus inimigos. Ele orou por nós na cruz enquanto Ele estava a pagar a penalidade pelos nossos pecados. "Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem." Aceitar o perdão de Jesus muda-nos para que possamos perdoar aqueles que são os nossos inimigos.

Será que significa que vais gostar dos teus inimigos? Na maioria dos casos, provavelmente não. Mas significa que Deus pode dar-nos o poder sobrenatural de amar os nossos inimigos e tratá-los com amor, não importa como eles nos tratam.

Vamos seguir o exemplo de Jesus, na fé. Quando damos o controlo a Deus nesta área, os nossos inimigos já não nos controlam.

~ Mateus 5:43-45

 #

What is an enemy? It’s someone who is against you. It is someone who is not for you. It can be a family member, a classmate, a co-worker, a neighbor, or even a fellow believer. We all have enemies, and Jesus is telling us to love them! How is that possible?

Well, keep reading, because the answer lies immediately after Jesus tells us to love our enemies. He says, "pray for those who persecute you." When we pray for our enemies, but we are really determined to hate them or really determined to stay angry at someone, it’s mighty hard, but it can be done. Because when we start praying for them, God has a way of softening our hearts and we begin looking at that person as God sees him or her. God does a work in our lives. He begins to change our hearts when we pray for them. This is what Jesus does for us when we are His enemies. He prayed for us on the cross while He was paying the penalty for our sins. "Father, forgive them, for they do not know what they are doing." Accepting Jesus’ forgiveness changes us so we will be able to forgive others who are our enemies.

Does that mean you’re going to like your enemies? In most cases, probably not. But it does mean that God can give us the supernatural power to love our enemies and to treat them with love no matter how they treat us.

Let’s follow Jesus’ example, in faith. When we give God control in this area, our enemies no longer control us.

~ Matthew 5:43-45

Sem comentários:

Enviar um comentário