sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Eu e Deus # Me and God


Eu: Prometes que não vais ficar zangado?
DEUS: Prometo.
Eu (frustrado): Porque é que deixaste tanta coisa me acontecer hoje?
DEUS: O que queres dizer com isso?
Eu: Bem, eu acordei tarde.
DEUS: Sim.
Eu: O meu carro levou uma eternidade para começar a trabalhar.
DEUS: Está bem…
Eu (resmungando): Durante o almoço, eles fizeram mal a minha sandes e tive que esperar por outra.
DEUS: Hmmmm…
Eu: A caminho de casa, uma chamada do meu telemóvel caiu assim que lhe peguei.
DEUS: Pois.
Eu (em voz alta): E para completar tudo isto, quando cheguei a casa, eu só queria meter os meus pés no aparelho de fazer massagens e relaxar, mas não funcionou. Nada correu bem hoje! Porque é que deixaste acontecer tudo isto?
DEUS: Bem, deixa-Me ver… o anjo da morte estava junto da tua cama esta manhã e Eu tive que enviar um dos outros anjos para lutar com ele pela tua vida. Por isso Eu deixe-te dormir.
Eu (humilde): Oh...
DEUS: Eu não deixei o carro começar, porque havia um motorista bêbado no teu caminho que ia colidir contigo se estivesses na estrada.
Eu (envergonhado): ............
DEUS: A primeira pessoa que fez a tua sandes hoje estava doente e eu não queria que pegasses o que ele tinha, porque sabia que não podias te dar ao luxo de faltar ao trabalho.
Eu (constrangido): Oh…
DEUS: A chamada caiu no teu telemóvel porque a pessoa que te estava a ligar, ia dar um falso testemunho sobre o que irias dizer naquela chamada, então Eu nem sequer deixei-te falar com ela para assim ficares ilibado.
Eu (baixinho): Estou a compreender Deus.
DEUS: Ah, e em relação ao aparelho de fazer massagens aos pés, o mesmo estava em curto-circuito e ele ia arrebentar todo os fusíveis da tua casa e por causa disso ias ficar sem energia eléctrica durante toda a noite. Achei que não querias ficar no escuro.
Eu: Desculpa-me Deus.
DEUS: Não precisas de pedir desculpe, apenas tens que aprender a confiar em Mim… em todas as coisas, boas e más.
Eu: Eu confio em Ti Deus.
DEUS: E não duvides que o Meu plano para o teu dia é sempre melhor do que o teu plano.
Eu: Eu não vou duvidar Deus. E deixa-me dizer-Te meu Deus, obrigado por tudo hoje.
DEUS: Não tens que agradecer meu filho. Foi apenas mais um dia a ser o teu Deus e Eu adoro cuidar dos Meus filhos.

 #

Me: Promise You won't get mad?
GOD: I promise.
Me: (frustrated): Why did You let so much stuff happen to me today?
GOD: What do you mean?
Me: Well I woke up late.
GOD: Yes
Me: My car took forever to start,
GOD: Okay...
Me (growling): At lunch, they made my sandwich wrong and I had to wait.
GOD: Hmmmm...
Me: On the way home, my phone went dead, just as I picked up a call.
GOD: All right
Me (loudly): And to top it all off, when I got home, I just wanted to soak my feet in my foot massager and relax, but it wouldn't work. Nothing went right today! Why did you do that?
GOD: Well let me see... the death angel was at your bed this morning and I had to send one of the other angels to battle him for your life. I let you sleep through that.
Me (humbled): Oh...
GOD: I didn't let your car start because there was a drunk driver on your route that might have hit you if you were on the road.
Me (ashamed): ............
GOD: The first person who made your sandwich today was sick and I didn't want you to catch what they have, I knew you couldn't afford to miss work.
Me (embarrassed): Oh...
GOD: Your phone went dead because the person that was calling was going to give a false witness about what you said on that call, I didn't even let you talk to them so you would be covered.
Me (softly): I see God.
GOD: Oh and that foot massager, it had a short that was going to throw out all of the power in your house tonight. I didn't think you wanted to be in the dark.
Me: I'm sorry God.
GOD: Don't be sorry, just learn to trust me... in all things, the good and the bad.
Me: I will trust You God.
GOD: And don't doubt that My plan for your day is always better than your plan.
Me: I won't God. And let me just tell You God, thank You for everything today.
GOD: You're welcome child. It was just another day being your God and I love looking after my children.

Sem comentários:

Enviar um comentário