domingo, 3 de janeiro de 2016

Encontrámos O Messias # We Have Found The Messiah


Fishers of Men by Michael Dudash
Encontrámos o Messias

Ele disse isto ao seu irmão, quando conheceu Jesus e os dois pararam o que estavam a fazer e começaram a segui-Lo, a viver com Ele. É uma coisa engraçada de se dizer, encontrámos o Messias. Como se estivessem a procurar por Ele, como se Ele estivesse a esconder. Como se Ele não aparecesse quando devia.

Encontrámos o Messias. Será que eles realmente esperaram ser os primeiros a vê-Lo? Ficaram eles surpreendidos com a descoberta, ou sempre tiveram fé que Ele iria aparecer? Encontrámos o Messias. Eles O tinham procurado, olharam à volta, oraram para que Ele talvez viesse, viraram pedras, seguiram pistas, investigaram rumores, tiveram esperança nos boatos, examinaram os seus próprios corações.

Encontrámos o Messias. Será que eles olharam para o céu para O encontrarem, ou se imaginaram que Ele seria tão simples, encontrado debaixo de uma rocha. Como é que O reconheceram? O que deu aos pescadores tanta confiança para fazerem tal afirmação? Encontrámos o Messias. A sua alegria transbordou, mesmo quando Lhe fizeram perguntas, tentando prová-Lo. Eles sabiam o que tinha encontrado, uma pérola cara, uma semente de mostarda.

Encontrámos o Messias. Mas eu nem sempre O procuro. Eu espero que Ele me encontre. Acredito que os outros são melhores caçadores de Messias do que eu. Às vezes não acredito que posso Ser Aquele a encontrá-Lo. Senhor, perdoa-me por não Te procurar em todos os meus dias, em todas as minhas horas.

~ João 1:41

 #


We have found the Messiah.

He told his brother this when he met Jesus and they both stopped what they were doing and began following Him, living with Him. It’s a funny thing to say, we have found the Messiah. As if they were searching for Him, as if He was hiding. As if He didn’t show up just when He meant to.

We have found the Messiah. Did they really expect to be the ones to see Him first? Were they surprised at the find, or did they always have faith that He would show? We have found the Messiah. They had sought Him, looked around, prayed for Him to come perhaps, turned over stones, followed leads, investigated rumors, hoped in gossip, examined their own hearts.

We have found the Messiah. I wonder if they looked in the sky for Him, or if they imagined that he would be so ordinary, found under a rock. How did they recognize Him? What gave the fisherman the confidence to make such a statement? We have found the Messiah. Their joy overflowed even as they questioned Him, seeking to prove Him. They knew what they had found, a costly pearl, a mustard seed.

We have found the Messiah. But I don’t always look for Him. I wait for Him to find me. I believe others are better Messiah hunters than I. Sometimes I don’t believe that I can be The One to find Him. Lord, forgive me for not searching for You in all my days, all my hours.

~ John 1:41

Sem comentários:

Enviar um comentário