quinta-feira, 12 de abril de 2018

Quando A Vida Parece Não Ter Sentido # When Life Feels Meaningless


Em 1985, depois de vencer o torneio Master's, o jogador de golfe profissional Bernhard Langer sentiu-se vazio. O que era pior, é que ele não sabia porquê. Deveria estar a comemorar ao alcançar o auge do sucesso no mundo do golfe, mas algo estava a faltar. Talvez consigas relacionar-te com isto; passaste os primeiros anos da tua carreira a buscar sucesso, realizações e conquistas, mas em vez de satisfação, sentes-te vazio e desiludido. Qual é o sentido? Isto é tudo o que existe?

O Rei Salomão do antigo Israel, tinha tudo: sucesso extraordinário, realização incrível, riqueza inacreditável e, no entanto, ele também se sentia vazio. Salomão descobriu que uma vida auto-focada é, em última análise, sem sentido. Isto leva a nada. Por outras palavras, podes trabalhar muito, podes esforçar-te para fazer o teu melhor, mas no final, isto não significa nada de valor real. Consegues te ver? Existe realmente uma solução para tudo isto? Absolutamente!

Salomão diz que a chave é temer a Deus. Entende do que Salomão está a falar: uma pessoa que reverencia Deus fá-lo por ver a santidade, pureza e a bondade de Deus. É sobre reconhecer como estamos tão longe do Seu carácter divino. É no fim ver que somos pecadores. Comparados a Deus, somos fracos. E é nesta fraqueza que podemos encontrar um verdadeiro significado e valor. Porque não são os NOSSOS sucessos e realizações que trazem sentido à vida, mas procurar dar glória a Deus por qualquer coisa boa que fazemos. A melhor maneira de fazer isto é entender que, apesar das nossas deficiências, Deus enviou o Seu Filho, Jesus, para morrer pelos nossos pecados e oferecer-nos perdão e graça.

É Jesus quem Se encontra connosco no nosso pecado e vergonha e que nos perdoa. É através de Jesus que nos conciliamos com Deus. E é esta percepção que nos leva a uma vida cheia de gratidão, propósito e significado, não importa quão grandes sejam os nossos sucessos ou quão devastadores sejam os nossos fracassos. Jesus traz sentido à vida quando a vida parece sem sentido. Uma vida vivida para Cristo é tudo sobre trazer glória a Deus.

~ Eclesiastes 1:1-4a

 #

In 1985, after winning the Master’s tournament, professional golfer Bernhard Langer felt empty. What was worse, he didn’t know why. He should have been celebrating reaching the pinnacle of success in the golfing world, but something was missing. Maybe you can relate; you’ve spent the early years of your career pursuing success, achievement and accomplishments, but instead of satisfaction you feel empty and disillusioned. What’s the point? Is this all there is?

King Solomon of ancient Israel had it all: extraordinary success, incredible achievement, unbelievable wealth, and yet he too felt empty. Solomon discovered that a self-focused life is ultimately meaningless. It leads to nothing. In other words, you can work hard, you can strive to do your best, but in the end, it amounts to nothing of real value. Can you relate? Is there really a solution to all of this? Absolutely!

Solomon says the key is to fear God. Understand what Solomon is talking about: a person who shows reverence for God does so by finally seeing God’s holiness, purity and goodness. It’s about recognizing how we are so far from His Godly character. It’s finally seeing that we are sinners. Compared to God, we are weak. And it’s in this weakness that we can find true meaning and value. Because it’s not about OUR successes and achievements that bring meaning to life, but by looking to give glory to God for any good thing we do. The best way we can do that is to understand that in spite of our shortcomings, God sent His Son, Jesus, to die for our sins and offer us forgiveness and grace.

It’s Jesus who meets us in our sin and shame and forgives us. It’s through Jesus that we are made right with God. And it’s that realization that leads to a life full of gratitude, purpose and meaning, no matter how great our successes or how devastating our failures. Jesus brings meaning to life when life feels meaningless. For a life lived for Christ is all about bringing glory to God.

~ Ecclesiastes 1:1-4a

Sem comentários:

Enviar um comentário