sábado, 15 de agosto de 2015

O Lindo Escândalo # The Beautiful Scandal


É do conhecimento comum que os seres humanos são imperfeitos. Mesmo que não se aceite a doutrina Cristã da depravação do homem (pecado) um ditado cultural popular diz: "Somos apenas humanos". É ao mesmo tempo um reconhecimento e entendimento de que as pessoas falham e muitas vezes são imperfeitas. Como crentes devemos entender que este sentimento brota da realidade do pecado na vida de cada ser humano. Sem "a redenção que há em Cristo Jesus" não podemos fazer nada a não ser pecar (Romanos 14:23), relegando-nos a uma vida de forma consistente "destituídos da glória de Deus".

Aqui está a boa notícia, Paulo não parou no versículo vinte e três! Somos levantadas a partir de um lugar de condenação para um lugar de adopção. É como se estivéssemos no lugar do réu no julgamento e todos soubessem sem sombra de dúvida que somos culpados. Mas uma coisa maravilhosa aconteceu, em vez de condenados a pagar a penalidade pelo o nosso crime o Filho do Juiz tomou o nosso lugar, e fomos declarados justificados. Este é o belo escândalo da cruz, que o justo tome o lugar do injusto (1 Pedro 3:18). Entenda a sua redenção através de Jesus hoje e deixe a Sua bondade levá-lo ao arrependimento (Romanos 2:4).

~ Romanos 3:23-24

 #

It is common knowledge that humans are imperfect. Even if one doesn’t hold to the Christian doctrine of man’s depravity (sinfulness) a popular cultural saying is that, "We’re only human". It is both an admission and understanding that people fail often and are imperfect. As believers we should understand that this sentiment springs from the reality of sin in every human’s life. Without "the redemption that is in Christ Jesus" we can do nothing but sin (Romans 14:23), relegating us to a life consistently "short of the glory of God".

Here’s the good news, Paul didn’t stop at verse twenty three! We are raised from a place of condemnation to a place of adoption. It is as if we were on the stand in trial and everyone knew beyond a shadow of a doubt that we were guilty. But a marvelous thing occurred, and rather than send us to pay the penalty for our crime the Judge’s Son took our place and we were declared justified. That is the beautiful scandal of the cross, that the just would take the place of the unjust (1 Peter 3:18). Understand your redemption through Jesus today and let His kindness lead you to repentance (Romans 2:4).

~ Romans 3:23-24

Sem comentários:

Enviar um comentário