quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Porque Oras? # Why Do You Pray?


Como é que lidas quando estás desapontado com os resultados da oração? Já não tiveram todos um resultado desconcertante ou decepcionante, mesmo com a oração mais fervorosa ou cheia de fé? Às vezes pensamos que temos que deslizar estas pequenas decepções para debaixo do tapete e não falar sobre elas. Não queremos admitir que [muitos de nós acreditamos] Deus não tem todas as respostas.

A verdade é que Deus é sempre fiel e a Sua Palavra é 100% precisa sempre. Salmos 33:4 lembra-nos: "Porque a palavra do Senhor é recta, e todas as Suas obras são fiéis." Portanto, ficamos confusos naqueles momentos em que a nossa experiência não parece corresponder a esta verdade.

Encontrarás poucas discussões de pessoas sobre a importância da oração. A maioria das pessoas ora. Todos precisam. Mas a realidade é que a oração é muitas vezes decepcionante para nós. Não conseguimos os resultados que desejamos. Deixa-me partilhar contigo o porquê: É encontrado na Bíblia, no livro de Tiago. "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados."

A oração não é tanto pedir a Deus o que queremos. É sobre descobrir o que Ele quer para nós e encontrar forças para isso. As orações egoístas decepcionam. Orações para conhecer a Deus, para encontrar força e fazer a vontade Dele, trazem resultados tremendos, às vezes até resultados sobrenaturais. Esse tipo de oração é poderosa, porque ligas-te à fonte suprema de energia, o Deus do universo.

Como está a tua vida de oração? É gratificante ou decepcionante? Lembra-te de verificar os teus motivos, pois o teu coração é a chave. Porque não tirar um momento agora e fala com Deus apenas para o propósito de buscar a vontade Dele. Encontrarás a tua vida de oração mais gratificante e poderosa.

~ Tiago 4:3

 #

How do you handle it when you are disappointed in the results of prayer? Hasn’t everyone had some puzzling or disappointing outcome even with the most fervent or faith-filled prayer? Sometimes we think we have to slide those little disappointments under the rug and not talk about them. We don’t want to admit that [many of us believe] God doesn’t have all the answers.

The truth is that God is always faithful and His Word is 100% accurate every single time. Psalm 33:4 reminds us; "For the word of the Lord is upright; and all His work is done in faithfulness." We, therefore, are dumbfounded in those times where our experience does not seem to match that truth.

You’ll find little argument from people about the importance of prayer. Most people pray. Everyone needs it. But the reality is, prayer is often disappointing to us. We don’t get the results we desire. Let me share with you why: It’s found in the Bible, in the book of James. "When you ask, you do not receive, because you ask with wrong motives."

Prayer is not so much about asking God for what we want. It’s about discovering what He wants for us and finding the strength to do it. Selfish prayers disappoint. Prayers to get to know God, to find strength and to do His will, bring tremendous results, sometimes even supernatural results. This kind of praying is powerful, because you get plugged into the ultimate power source, the God of the universe.

How is your prayer life? Is it fulfilling or disappointing? Remember to check your motives, for your heart is the key. Why don’t you take a moment right now and talk with God, just for the purpose of seeking His will. You’ll find your prayer life to be more fulfilling and powerful.

~ James 4:3

Sem comentários:

Enviar um comentário