terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dependência e Humildade # Dependence and Humility


De Jordan:

Enquanto recuperava da cirurgia, todas as noções heróicos de auto-suficiência foram literalmente cortadas de mim (sim, foram usados literalmente um martelo e um formão ​​nas minhas vértebras). Um evento na manhã seguinte do meu procedimento foi a maior ilustração de dependência e humildade que eu já tive, e provavelmente o será durante durante algum tempo. Em suma, eu era incapaz de usar a casa-de-banho por mim próprio, que na minha mente não era uma lição de humildade, mas de humilhação.

No entanto, enquanto estou deitado na minha desconfortável dobre-em-dez diferentes-posições cama de hospital, a experiência embaraçosa foi utilizada como um holofote pelo Espírito Santo. Foi-me enviado um feixe forte, brilhante raio de luz directamente para a prancha que tinha vivido pelo meu olho por tanto tempo: a minha necessidade de ser o herói. Pela graça de Deus esse ídolo está desmoronando no meu coração, embora não tenha desaparecido completamente. Acredito que este orgulho induzido desejo de sermos os nossos próprios heróis, os nossos próprios salvadores, está implantado em nós desde tenra idade, e é mortal.

O orgulho apresenta-se em várias formas: legalismo, justiça à base das nossas obras, arrogância, a mentalidade mais-santa-que-apesar-de, e infelizmente, total desespero. Mas quando entendemos correctamente a nossa completa dependência de Jesus como Salvador e Herói, então, e só então, podemos realmente começar a andar em humildade por causa de um coração transformado. A dependência permite humildade porque em última análise percebemos que Jesus é a única força possível para a nossa fraqueza, e fingir o contrário é loucura.

~ Provérbios 3:5-8

 #

From Jordan:

While recovering from surgery, all heroic notions of self-reliance were literally chiseled out of me (yes, a literal hammer and chisel were used on my vertebrae). An event the morning following my procedure was the greatest illustration of dependence and humility I have ever received, and most likely will be for some time. In short, I was unable to use the restroom under my own power, which my mind was not a lesson in humility, but in humiliation.

However, as I lay in my uncomfortable, fold-in-ten-different-directions hospital bed, the embarrassing experience was used like a spotlight by the Holy Spirit. It sent a beam of stark, shining light straight at the plank that had lived in my eye for so long: my need to be the hero. By God’s grace that idol is crumbling in my heart, though not yet gone completely. I do believe this pride induced longing to be our own heroes, our own saviors, is implanted in us from an early age, and it is deadly.

Pride presents itself in various forms: legalism, works-based righteousness, arrogance, a holier-than-though mentality, and sadly, utter despair. But when we rightly understand our complete dependence upon Jesus as Savior and Hero, then, and only then, can we truly begin to walk in humility from a changed heart. Dependence enables humility because we ultimately realize that Jesus is the only possible strength for our weakness, and to pretend otherwise is folly.

~ Proverbs 3:5-8

Sem comentários:

Enviar um comentário