quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vêm Tempestades # Storms Ahead

Já ouviram a história de Nancy Davis? Ela foi uma missionária que seguiu Jesus até o México com o marido. Eles ministraram aos mais pobres dos pobres no México durante 40 anos. Infelizmente, numa viagem de volta aos EUA foram emboscados numa barreira e ela levou um tiro na cabeça, enquanto o seu marido tentou conduzi-los em segurança. Meia hora depois ela morreu.

Porque é que alguém que segue Jesus tem que passar por uma tragédia destas? Será que Deus realmente sabe que isto ia acontecer? Será que ela e o seu marido começariam sequer a trabalhar no México se soubessem que isto iria acontecer 40 anos mais tarde (a resposta é provavelmente sim, porque ele ainda está a servir no México)?

O verso de hoje vem logo antes de Jesus ter caminhado sobre a água. Quando lemos ou ouvimos sermões sobre esta passagem da Escritura muitas vezes eles concentram-se em Pedro e a sua fé ou Jesus a acalmar a tempestade. O que podemos passar por cima quando lemos esta história tão familiar é que Jesus de facto levou-os para o outro lado do lago. Percebem que eles estavam a seguir Jesus directamente para dentro de uma tempestade? Eles não sabiam, mas Jesus é claro sabia. Jesus sabia que os discípulos iam encontrar uma tempestade na água. Ele também sabia o que ia acontecer quando perguntou a Nancy Davis e ao seu marido para partilharem o Evangelho com os pobres no México.

Jesus nunca disse que ao segui-Lo, iríamos ser mantidos longe das tempestades desta vida. Pelo contrário, Ele menciona várias vezes que a vida não será um mar de rosas quando decidimos segui-Lo (João 15:20). Sentem-se como se estivessem no meio de uma tempestade e questionam se Deus os levou até onde estão agora? Lembrem-se das palavras de Jesus no versículo 27 de Mateus 14 aos discípulos enquanto estavam a lutar contra a tempestade: “Tende bom ânimo; Sou Eu. Não temais.”.

Estão dispostos a seguir Jesus para qualquer tempestade que Ele vos levar?

~ Mateus 14:22

  # 

Have you heard the story of Nancy Davis? She was a missionary following Jesus to Mexico with her husband. They ministered to poorest of the poor in Mexico for 40 years. Unfortunately, on a drive back to the USA they were ambushed at a roadblock and she was shot in the head as her husband tried to drive them to safety. She died a half hour later.

Why would somebody following Jesus go through such a tragedy? Did God really know this was going to happen? Would she and her husband have even started working in Mexico knowing this would happen 40 years later (the answer is probably yes because he is still serving in Mexico)?

Today’s verse comes right before Jesus walks on water. When we read or listen to sermons on this passage of scripture it often focuses on Peter and his faith or Jesus calming the storm. What we can gloss over as we read such a familiar story is that Jesus actually sent them across the lake. Do you realize that they were following Jesus right into a storm? They didn’t know it, but Jesus of course knew it. Jesus knew the disciples would encounter a storm on the water. He also knew what would happen when he asked Nancy Davis and her husband to share the Gospel with the poor in Mexico.

Jesus never said that as we follow Him, we would be kept from the storms of this life. On the contrary, He mentions multiple times that life will not be all roses when we decide to follow Him (John 15:20). Do you feel as though you are in the middle of a storm and question whether God led you to where you are now? Remember the words of Jesus in verse 27 of Matthew 14 to the disciples as they were battling the storm, “Take heart; it is I. Do not be afraid.”.

Are you willing to follow Jesus into whatever storm He leads you?

~ Matthew 14:22



Sem comentários:

Enviar um comentário