sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Um Pedido Ousado # A Bold Ask


Se pudesses pedir a Deus qualquer coisa, o que seria?

Muitas vezes, as nossas orações são "Focadas em Mim", ajuda-ME no trabalho ou ajuda-ME numa doença. São as MINHAS necessidades, as MINHAS feridas, os MEUS desejos. Não me interpretem mal, esta é uma parte importante da oração. A oração é dar estas coisas a Deus e pedir-Lhe que trabalhe nas nossas vidas. Mas, se isto é tudo o que existe, estamos a perder uma parte importante de orar a Deus.

Orar em nome de outra pessoa, alguém que talvez não conheçamos ou que nunca possamos encontrar é chamado de oração de intercessão. Algumas igrejas têm ministérios de oração de intercessão, orar em nome de pessoas dentro e fora da comunidade da igreja, pode ser por um indivíduo, um evento próximo ou um grupo específico de pessoas. Este tipo de oração é incrivelmente importante para qualquer igreja ou ministério manter-se ligado a Deus e expressar o amor de Deus pelos outros.

Abraão não teve medo de trazer pedidos ousados diante de Deus. Seis vezes Abraão pediu misericórdia a Deus em nome de uma grande cidade destinada à destruição. E Deus concordou, se apenas dez pessoas justas pudessem ser encontradas. Em última análise, a cidade não foi salva, mas não percas este ponto-chave: Deus respondeu à oração ousada de Abraão em nome de pessoas que Abraão provavelmente não conhecia e nunca conheceu.

Liga o noticiário. Pega no jornal. Que pedidos ousados poderás orar na tua comunidade, cidade ou nação? Podes não conhecer todos os nomes ou histórias, mas podes ousadamente pedir Àquele que conhece. Porque, a oração mais desinteressada é pedir a Deus a Sua misericórdia e bênção para as vidas dos outros. A questão é, vais fazê-lo?

~ Génesis 18:24, 26

 #

If you could ask God for anything, what would it be?

So often our prayers are 'Me-Focused', help ME at work or help ME through a sickness. It’s MY needs, MY hurts, MY wants. Don’t get me wrong, this is an important part of prayer. Prayer is giving these things to God and asking for Him to work in our lives. But, if that’s all there is, we’re missing out on a huge part of praying to God.

Praying on behalf of someone else, someone we may not know or may never meet is called intercessory prayer. Some churches have intercessory prayer ministries, praying on behalf of people both inside and outside their church community, it may be for an individual, an upcoming event, or a specific people group. This kind of prayer is incredibly important for any church or ministry to stay connected to God and to express the love of God for others.

Abraham wasn’t afraid to bring bold asks before God. Six times Abraham asked God for mercy on behalf of a huge city earmarked for destruction. And God agreed, if only ten righteous people could be found. Ultimately the city wasn’t saved, but don’t miss this key point: God responded to Abraham’s bold prayer on behalf of people Abraham likely didn’t know and had never met.

Turn on the news. Pick up a paper. What bold asks could you pray for in your community, city, or nation? You may not know all the names or stories, but you can boldly ask the One who does. Because, the most selfless prayer is asking God for His mercy and blessing in the lives of others. The question is, will you?

~ Genesis 18:24, 26

Sem comentários:

Enviar um comentário