quarta-feira, 6 de abril de 2016

Fé De Criança # Childlike Faith


Depois de ver os filhos crescerem e tornarem-se auto-suficientes, é fácil esquecer o quão dependentes eles eram quando eram mais jovens. Esta verdade é uma razão pela qual os netos são tão divertidos! Começas a reviver ao assistires um bebé que precisa de tudo para sobreviver a tornar-se uma pequena pessoa que anda e fala; e depois eventualmente tornar-se um adulto. É ainda espantoso ver um neto a dizer os seus ABC's e a interagir com os outros e perceber que há menos de quatro anos atrás, ele era um "impotente" recém-nascido.

Quando leio os versos de hoje, sou lembrado do facto de que como um adulto maduro, a partir de uma perspectiva mundana, estou praticamente auto-suficiente. Tenho dinheiro suficiente para obter quase tudo o que quero, definitivamente algo que precise. Ainda tenho a minha saúde. Tenho uma esposa e família maravilhosa. A palavra-chave na primeira frase deste parágrafo é "mundana". A realidade é que Deus é o meu provedor, Jesus é a razão pela qual sou aceitável a Deus (Colossenses 1:22). Não sou digno de Deus, não sou de verdade auto-suficiente sem Ele. Estou dependente de Deus para tudo como um filho é dependente dos seus pais para sobreviver (Romanos 8:32).

Como um adulto posso tornar-me demasiado auto-suficiente e ter um ego demasiado grande. Oro para que Deus me ajude a focar-me Nele como uma criança de forma a perceber que sou dependente Dele para tudo o que importa.

~ Mateus 18:2-4

 #

Having watched your children grow up and become self sufficient, it is easy to forget how dependent they were when they were younger. This truth is one reason why grandchildren are so much fun! You get to relive watching a baby that needs everything to survive become a walking, talking little person; and then eventually become an adult. It's still amazing to see a grandson say his ABCs and interact with others realizing that less than four years ago he was a "helpless" newborn.

When I read the verses for today I am reminded of the fact that as a mature adult, from a worldly perspective, I am pretty much self sufficient. I have enough money to get almost anything I want, definitely anything I need. I still have my health. I have a wonderful wife and family. The key word in the first sentence of this paragraph is "worldly". The reality is that God is my provider, Jesus is the reason I am acceptable to God (Colossians 1:22). I am not worthy of God, I am not really self sufficient without Him. I am dependent on God for everything just as a child is dependent on his parents for survival (Romans 8:32).

As an adult I can become too self-sufficient and have too big an ego. I pray that God will help me to focus on him in a child like way realizing I am dependent on Him for everything that matters.

~ Matthew 18:2-4

Sem comentários:

Enviar um comentário